Anúncios

Seguro Auto em Sergipe – Veja como contratar e fazer a cotação

Se você se sente preocupado e tenso com o que pode acontecer quando está usando o seu carro, levando a obrigação de estar sempre focado para evitar problemas que possam ocorrer no futuro. Você pode diminuir um pouco disso tudo contratando um Seguro Auto, assim você poderá ter mais tranquilidade ao dirigir, pois você só precisará pagar as parcelas do seu plano, e em caso de danos, quem cobrirá os custos é a seguradora. Veja a seguir todos os detalhes que você precisa saber para contratar o melhor plano de Seguro Auto em Sergipe.

Anúncios

Veja também:

Como Fazer Seguro de Automóveis em Tocantins? Confira

Seguro de Carro em Vitória da Conquista e Salvador

Anúncios

Seguros de Carro em Manaus – Simule!

Como fazer a cotação de um Seguro Auto em Sergipe?

A cotação do seu seguro pode ser feita completamente online, basta ter um computador ou um dispositivo móvel com acesso à internet, pode ser feita no site oficial da seguradora ou em alguns sites que disponibilizam a opção de fazer a cotação, em ambos os casos a operação é feita em questão de minutos. será necessário informar seus dados pessoais e os dados do veículo a ser segurado, com isso, será traçado um perfil, que possibilitará o sistema de oferecer as melhores ofertas para seu perfil.

Depois de enviado os dados, você receberá no seu e-mail várias ofertas, o total de ofertas a ser oferecidas dependerá do modelo e marca do carro, a região em que você reside, seu gênero, idade, entre outros. Com o oferecimento de algumas propostas, faz com que seja possível você comparar cada uma delas e escolher a melhor para as suas necessidades.

Devo escolher qual seguro auto em Sergipe?

Anúncios

Primeiro de tudo, você deve fazer a cotação, com as informações dadas no resultado da operação, você poderá comparar e escolher a melhor opção para o seu caso. A comparação deve ser feita para escolher a que possui mais coberturas aos riscos que você é exposto e que possua uma cobrança que se adeque ao seu orçamento. Caso você tenha boas condições financeiras e o pagamento de um seguro não vai te trazer problemas financeiros, é recomendado contratar um seguro mais completo, pois assim você estará coberto para qualquer situação. Se no seu caso, seu orçamento é limitado, você pode customizar um plano para cobrir apenas os riscos em que você está mais exposto.

Quais são as melhores seguradoras de veículos em Sergipe?

Neste caso também é muito importante fazer a cotação antes, para ter conhecimento de todos os detalhes das coberturas que pretende contratar, como as formas de pagamento do plano, para decidir o melhor para as suas necessidades. O mercado de seguros brasileiro está cheio de companhias que oferecem seus serviços de Seguro Auto, é possível até consultar quais são as companhias mais confiáveis do mercado, mas não vai adiantar de muita coisa se você não encontrar nelas o plano que se adeque mas as suas necessidades de cobertura e seu orçamento.

Depois que você escolher o melhor plano para você, pode fazer a contratação do seu seguro pessoalmente em qualquer uma filial ou corretora autorizada da seguradora. Em Sergipe são encontradas as seguintes seguradoras:

  • Banese Corretora de Seguros;
  • HDI Seguros;
  • Sompo Seguros.

Como contratar um seguro auto online?

Se nenhuma das opções acima estão disponíveis em sua cidade para contratação pessoalmente, não há com o que se preocupar, pois você pode fazer a contratação online, nos dias atuais a maioria das seguradoras já oferecem esta opção de contratação.

Sendo assim, a seguradora gera uma apólice e espera que você faça o envio da verificação do veículo, para que com essas informações a seguradora possa decidir se vai assumir ou não os riscos. É nesta etapa que será necessário que você faça o pagamento da primeira parcela do seguro, para que com isso seja congelado o preço definido, caso a seguradora decida não assumir os riscos, ela tem o prazo máximo de 15 dias para te informar e deverá devolver todo o seu dinheiro que foi pago.

Como contratar um Seguro Auto na hora?

Se tratando de contratar um Seguro Auto rapidamente, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Coberturas de casco: oferece cobertura de danos em seu carro. Em caso de contratação de planos com esse tipo de cobertura, o cliente não sai da seguradora assegurado e com o contrato em mãos, por que será necessário fazer a verificação do veículo para aprovação da seguradora.
  • Coberturas de RCF-V: oferece cobertura de riscos para terceiros e passageiros de outros veículos. Para este tipo de plano, não é necessário informar o estado de seu veículo, será preciso informar apenas a antiguidade dele, é aceito veículos com idade máxima de 25 anos. Os valores de indenização para este tipo de seguro são fixos e a contratação pode ser feita na hora. É possível fazer a solicitação e contratar esse tipo de cobertura na hora.

Dúvidas frequentes sobre o Seguro Auto em Sergipe

O que é a apólice?

Este é o nome dado ao contrato que é feito entre a seguradora e o segurado, onde estão detalhados todos os serviços que foram contratados.

O que é a Franquia?

Esta é a cobrança em que o segurado tem que pagar para reparar os danos materiais em seu carro que foram causados por um sinistro. Estes tipos de danos são reparados com custos divididos entre o segurado e a seguradora. Existem diferentes modalidades para esse tipo de cobertura, são elas: normal, dobrada e reduzida. 

O que é o Prêmio?

 Este é o nome que se dá ao valor total do contrato do seguro, ou seja, é o valor que você deverá pagar para a seguradora assumir os riscos.

O pagamento do seguro é feito mensalmente?

Se você conseguir um parcelamento de 12 vezes, o será feito mensalmente sim. Porém a maioria dos casos o parcelamento é feito em menos parcelas, visando ter uma cobrança menor de juros.

Como posso fazer o pagamento do seguro?

De modo geral, é possível fazer o pagamento à vista, com um cartão de débito ou boleto bancário, mas isso vai depender da seguradora. Também é possível fazer o parcelamento parcelado, com total de parcelas de 4 a 7 na maioria dos casos, mas podem chegar facilmente a 10 parcelas, isso também varia de acordo com cada seguradora.

Anúncios

CredProduzir
Logo