Quais São as Coberturas do Seguro Auto Total?

Quando se possui um seguro total, existe a possibilidade de você conseguir contar com a chance de proteger o seu veículo e receber indenizações que poderão ajudar você a conseguir reverter todos os danos que você acabou tendo. A seguir saiba mais sobre o seguro auto total, descubra como é que ele funciona e quais são as coberturas que ele oferece, para saber se essa é a opção de seguro que você procura.

Veja também:

Comprar carro sem entrada ? Descubra

Consórcio de Carro Groscon: Como funciona?

Seguro de Automóvel no Rio Grande do Norte

Como Funciona o Seguro Total de Veículos?

O seguro de veículos nunca é igual para todos. Isso porque, cada pessoa possui necessidades que variam de uma para outra. Através de um seguro, você pode obter uma cobertura, duas, três ou mais. Sendo assim, é o cliente quem vai escolher qual é o tipo de seguro que deseja, quais as coberturas que ele vê que realmente necessita e assim, obterá o seguro certo.

Com você não pode ser diferente, se você acha que apenas 3 coberturas já é o suficiente, tudo bem, mas se você acha que o seguro total é melhor, pois te dá uma maior garantia sobre tudo e se está disposto a pagar por ele, saiba que essa pode ser uma ótima escolha. Sendo assim, além de cobrir seu veículo sobre tudo que ele necessita, você ainda terá a opção de optar por coberturas opcionais, que são contratadas separadamente.

Quais são os Riscos que o Seguro Auto Total Cobre?

Ao contratar um seguro total para o seu veículo, saiba que o mesmo poderá ter a cobertura de:

  • Incêndios, onde o seu veículo pode sofrer leves ou graves danos;
  • Acidentes e colisões que também poderão ser leves ou graves e até mesmo com perda total;
  • Roubo ou furto, onde existe a possibilidade de você ser indenizado por perda total e receber a quantia determinada;
  • Danos causados pela própria natureza, como chuva de granizo, ventos fortes, alagamentos e outros;
  • E danos a terceiros, onde caso você cause uma acidente, a seguradora irá pagar a indenização a outra pessoa envolvida.

Melhor Seguro Automóvel Contra Todos os Riscos

Existem ótimas opções de instituições presentes em todo o Brasil, pelas quais será possível que você possa realizar a contratação do seu seguro de veículos e assim, tenha a chance de se tranquilizar um pouco mais. A seguir, confira algumas das opções que trouxe para apresentar para você:

  • Banco do Brasil Seguros;
  • Zurich Seguros;
  • Azul Seguros;
  • Além de várias outras.

Qual é o Valor do Seguro Total?

O valor do seguro total não poderá ser informado para você, exatamente pelo fato de que não é possível determiná-lo, já que ele não é fixo. Ou seja, ele varia de instituição para instituição e por este motivo, você só ficará sabendo ao realizar a cotação do seu e assim, verificar quanto será cobrado em seu seguro.

Simulação de um Seguro para Todos os Riscos

Como já mencionei anteriormente, você poderá fazer a cotação, que também pode ser chamada de simulação e assim, ter a chance de conseguir saber de quanto será o seu seguro. Sendo assim, basta encontrar uma plataforma que faça a simulação, informar seus dados e descobrir qual valor será cobrado em seu seguro de veículo.

Cobertura Compreensiva: O Que É?

A cobertura compreensiva se trata daquela onde todos os danos do seu veículo, que provavelmente ele poderá possuir, serão cobertas. Além disso, essa cobertura ainda envolve terceiros e ajuda você a proteger o casco do seu veículo.

O Seguro Auto Total Cobre Terceiros?

O RCF ou Responsabilidade Civil Facultativa é o responsável pela cobertura dos danos que são causados a terceiros. Sendo assim, você não vai precisar se preocupar, caso você acabe sendo cobrado pelos danos causados no veículo ou a outra pessoa, pois o seguro cobre.

Seguro Auto Total Cobre Chuva de Granizo?

Os danos da natureza também incluem a chuva de granizo e é exatamente por este motivo que você também não precisa se preocupar, pois todos os danos causados por esta ação natural porão ser cobertos pelo seu seguro.

CredProduzir
Logo