Empréstimo pessoal da Caixa: Veja como solicitar

O empréstimo pessoal da Caixa pode ser um ótimo aliado na vida daqueles que estão precisando da liberação de crédito. Essa é uma instituição financeira pública e trabalha de forma direta para o governo do país e pode oferecer as mais diversas modalidades de empréstimo.

Saiba Mais:

Adiantar parcelas de um empréstimo: Quanto de desconto posso ganhar?

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Solicite

Como fazer um Empréstimo no Carnê para Autônomos

Integrando o sistema financeiro as taxas que a Caixa Econômica Federal vai cobrar por esse serviço pode ser das mais baixas no mercado brasileiro ao se comparar com o que outros bancos apresentam e que muitas das vezes chega a ser abusivo.

Dessa forma o ideal é analisar primeiro para só depois solicitar qualquer tipo de contratação e pensando em ajudar você, vamos falar um pouco mais a respeito do empréstimo pessoal da Caixa dando importância a fatores como seu funcionamento, os tipos de crédito que podem ser encontrados, as tarifas e impostos estabelecido para cobranças e caso sinta interesse, o que você deve fazer para solicitá-lo.  

Como o empréstimo pessoal da Caixa funciona?

O empréstimo pessoal da Caixa vai funcionar com a principal intenção de mostrar facilidade na hora de liberar o crédito, sem contar com burocracia e oferecer simplicidade na hora de efetuar os pagamentos de acordo com o que foi combinado por contrato, sejam de apenas uma única vez ou em parcelas que vão contar com taxas caso passe da data de vencimento.

É possível que escolha a modalidade que mais se encaixe a seu perfil e necessidades, pois cada uma contará com suas próprias particularidades sempre no sentido de te ajudar. Além disso você tem liberdade de usar o dinheiro emprestado da forma que bem entender,o banco não estabelece nenhuma condição quanto a isso, podendo usar para pagar alguma dívida, investir em algum negócio ou o que quiser.

A partir deste serviço você pode encontrar muitas vantagens como um prazo acessível para pagamentos se optar pelas mensalidades principalmente aqueles que já tem uma boa relação com a instituição, eles são de 60 meses, ou seja, são até 5 anos para poder se organizar financeiramente e quitar toda a dívida com o banco. Sendo assim você vai encontrar flexibilidade desde o início até o fim da contratação.

Os tipos de empréstimo pessoal da Caixa

O empréstimo pessoal da Caixa vai proporcionar aos seus interessados a liberdade de escolher que tipo de crédito deseja e vê que é o melhor para atender às suas necessidades, eles são quatro e cada um conta com suas próprias particularidades.

Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado da Caixa

O empréstimo pessoal da Caixa pode ser feita a partir da modalidade Mensal Pré-Fixada onde os valores pagos para quitar as dívidas através de parcelas possuem taxas de juros fixas e não sofrem com algum tipo de alteração, sendo ótimo para aqueles que gostam de se organizar antes de decidir qualquer coisa e não sofrer com surpresas desagradáveis mais a frente. O seu prazo varia entre 1 mensalidade e pode chegar até 48 vezes.

Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado da Caixa

Diferente do modo anterior o crédito pessoal da Caixa Mensal Pós-Fixado vão contar com parcelas variáveis, ou seja, elas mudam de acordo com a inflação e o momento que o país passa a viver, o tempo para o seu pagamento total pode ir de 4 meses e chegar a 36 meses. 

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado da Caixa

O terceiro tipo de empréstimo pessoal da Caixa que você pode encontrar é o Salário Mensal Pré-Fixado direcionado para aqueles que recebem sua renda mensal através de uma conta de depósito ou benefício da instituição financeira. O seu tempo para pagamento pode levar de 1 a 48 meses com juros de um único valor, sem nenhuma variação. 

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

A última modalidade de empréstimo pessoal da caixa que você pode encontrar é o Salário Mensal Pós-Fixado que também está direcionado para aqueles que usam dos serviços da instituição, ou seja, que tem uma conta aberta com ela. O seu tempo para pagamento pode variar de 1 a 36 meses e suas taxas de juros não são fixas,podendo sofrer com variações de acordo com o período econômico que o Brasil está vivendo.

Tarifas e impostos do empréstimo pessoal da Caixa

Assim como qualquer outra liberação de crédito feito por financeiras o empréstimo pessoal da caixa vai contar com cobranças de tarifas e impostos, incluindo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Outros valores cobrados vão depender de que modalidade você escolher, por exemplo se contratar o crédito pré-fixo os juros começam a funcionar de acordo com a data de contratação.Quanto aos pós-fixos são cobrados todos os meses além dos juros a adição do TR (Taxa Referencial).

As taxas de juros do empréstimo que a Caixa econômica Federal vai oferecer estão a partir de 2,29% ao mês, sendo considerada uma das melhores que o mercado financeiro pode oferecer ao se comparar com taxas elevadas e abusivas que outras bancárias cobram. Dessa forma este é uma boa contratação a se avaliar levando e comparar seus valores e oportunidade para escolher o tipo de modalidade desejada.

Como fazer para solicitar o crédito empréstimo pessoal da Caixa

Se você sentiu interesse e vê que através do empréstimo pessoal que a instituição da Caixa Econômica Federal oferece pode resolver a necessidade financeira que está passando, não perca tempo! 

Para solicitar é importante ressaltar que você deve ser correntista do banco, assim o dinheiro será movimentado com mais facilidade e você saberá rapidamente de uma resposta para aprovação, isso porque a financeira já saberá um pouco mais do seu perfil. Caso não tenha uma mais sente qua através da caixa fará o melhor negócio, não abra mão e faça o pedido de abertura da conta.

Depois que esse fator estiver resolvido, se dirija a agência Caixa mais próxima de você para passar por uma análise cadastral. Apresente todos os documentos necessários para que um limite de crédito seja definido.

Se o seu retorno for positivo e tiver cadastro aprovada, vá a qualquer agência para assinar contrato, o dinheiro será rapidamente depositado na conta e sua pessoa poderá usá-lo como desejar.

Saiba Mais:

Empréstimo para startups: vale a pena?

É seguro fazer empréstimo com máquina de cartão?

Quem pode fazer empréstimo consignado da Caixa?

CredProduzir
Logo