Como usar o Aplicativo do FGTS? Vamos te ensinar!

O mundo das tecnologias está cada vez mais facilitando a vida das pessoas que estão cada vez mais se adaptando com esse novo estilo que oferece diversas facilidades, vendo isso os bancos não poderiam ficar para trás e estão sempre buscando por meio da internet simplificar tanto a vida de seus clientes como o trabalho de seus funcionários, mas sempre apresentando um bom trabalho.

Saiba Mais:

Empréstimo pessoal da Caixa: Veja como solicitar

Adiantar parcelas de um empréstimo: Quanto de desconto posso ganhar?

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Solicite

Um dos serviço onde o meio digital foi inserido é no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, onde não existe necessidade de se deslocar e enfrentar as enormes filas do banco, todas as consultas podem ser feita no aconchego do seu sofá, por meio do aplicativo do FGTS ofertado pela instituição financeira da Caixa Econômica Federal.

Mas essa não é a única plataforma digital usada pelas bancárias, o Internet banking, a Mobile Banking, Analytics, Big Data e muitas outras passaram a funcionar e hoje são essenciais na vida daqueles que possuem algum vínculo com as financeiras, entenda um pouco mais a respeito.

As mudanças que os bancos estão passando

Os bancos estão cada vez mais passando por mudanças em sua forma de trabalhar, muitas delas podem ser consideradas radicais e que a alguns anos atrás ninguém poderia imaginar que vinhessem a existir. 

Pagamentos, saques transferências, depósitos já foram difíceis de acreditar que com apenas alguns dígitos e cliques seriam tão fáceis de se resolver, mas é isso que a geração dos dias atuais está presenciando e na certa vão continuar inovando de acordo com o avanço tecnológico e as novas plataformas que poderão surgir e entrar em ligação com os trabalhos do banco, oferecendo grandes utilidades.

Se você é cliente de algum banco é importante ficar por dentro de todos os serviços virtuais que tem direito, conheça um pouco sobre alguns deles.

A Analytics e Big Data

A Analytics tem como principal função apresentar todas as informações de negócios para serem compreendidas e acompanhadas e o Big Data mostra dados de forma off line, a junção dessas duas tecnologias ajudará os bancos principalmente no sentido de fornecer os produtos corretos para a necessidade de cada clientes que a partir de então poderá dar continuidade aos seus negócios da melhor maneira possível.

Essas plataformas são tão importantes que até a  Lei Geral de Proteção de Dados aprova o seu uso, uma vez que a proteção jurídica pode ser mostrada.

O Open Banking

O Open Banking sem dúvida nenhuma é uma das plataformas digitais mais essenciais e usadas pelas instituições financeiras, isso porque é através de seu sistema que os dados pessoais dos clientes que se fazem precisos de ser analisados de forma mais específica e direta, mas isso não é uma forma de invasão, uma vez que, o indivíduo é consultado preto e depois de sua permissão é possível dar continuidade aos processos.

A partir desse meio tecnológico é possível ver mais uma facilidade encontrada para as financeiras e clientes que encontram respostas de maneira mais rápida, encontrado cada vez mais conexão entre ambos.

O Chatbots

O Chatbots é um sistema que de maneira precisa consegue aparentar um programa de computador com um ser humano de verdade, isso mesmo! Ele é mais conhecido por inteligência artificial que certamente você já deve ter visto, um grande exemplo é o Banco do Bradesco que desenvolveu a Bia mas ela não é a única, além de bancárias muitas outras empresas já estão aderindo esse sistema.

Por mostrar inteligência como o seu nome já diz, é possível que o programa converse com sua pessoa normalmente e lhe repassar todas as informações necessárias, além de ser útil você encontra interação.

O Internet Banking e Mobile Banking

Sem dúvidas uma das ferramentas digitais mais usadas e conhecidas hoje em dia é o Internet Banking, com ele é possível resolver de forma online muitos serviços que você tem direito por contratos com as instituições, antes era mais usado por bancos digitais mais por ver a grande utilidade os tradicionais não ficaram para trás. 

O Mobile Banking e bem parecido, está ligado diretamente para resolver as transações bancárias como pagamentos, transferências e acompanhamentos do serviço. Através dessas funcionalidades a Caixa Econômica Federal tirou como base e desenvolveu o aplicativo do FGTS, se transformando em algo indispensável para os benefícios desse fundo.

Entenda sobre o aplicativo do FGTS

Depois de ter visto a quantidade de plataformas e os serviços essenciais a vida do consumidor que elas podem trazer é claro que o aplicativo do FGTS não poderia ficar de fora! 

Aplicativo do FGTS

Assim como as mudanças tecnológicas que os bancos vêm enfrentando com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço não é diferente e através do seu app que já existia antes de tais modificações podem ajudar você a entender e acompanhar tudo sobre o seu saldo, extrato, calendário para saques e ainda tem a liberdade de expressar qualquer dúvida que terá retorno.

O aplicativo do FGTS está sempre em atualizações e consequentemente pode oferecer sempre o melhor serviço e acima de tudo com segurança aos seus usuários. 

Através deles vantagens podem ser encontradas como o novo acesso usando apenas o seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), consultar o valor do saldo e ter acesso de forma rápida, sendo usuário você pode acompanhar a conta do seu benefício em qualquer lugar e hora. 

Se você se importa com o meio ambiente já pode perceber que a ecologia também entra em ação, visto que a impressão de papéis não são necessários. 

Saiba um pouco mais sobre o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS é um programa desenvolvido pelo governo brasileiro que tem como principal objetivo ajudar trabalhadores demitidos sem justa causa. 

Tal criação não surgiu a pouco tempo, são mais de 50 anos onde ao longo de sua história vem passando por modificações que atendam cada vez mais a população brasileira. Naquela época quem poderia imaginar que o aplicativo do FGTS também seria lançado para maiores facilitações, não é mesmo? Mas hoje ele está aí e pode ajudar de forma direta na vida dos trabalhadores. 

Saiba Mais:

Como fazer um Empréstimo no Carnê para Autônomos

Empréstimo para startups: vale a pena?

É seguro fazer empréstimo com máquina de cartão?

CredProduzir
Logo